tag:blogger.com,1999:blog-833398466253925910.post3156598382437902574..comments2022-03-27T00:53:48.798-03:00Comments on Noroeste Fluminense: Estrada de Ferro Leopoldina Railway na Colonização do Noroeste FluminenseMarcelohttp://www.blogger.com/profile/13765506558345529312noreply@blogger.comBlogger10125tag:blogger.com,1999:blog-833398466253925910.post-42099436210649563712012-08-31T16:23:26.444-03:002012-08-31T16:23:26.444-03:00Prezado Marcelo,
A proposta da Ferrovia Transconti...Prezado Marcelo,<br />A proposta da Ferrovia Transcontinental EF354 parece estar caminhando para sair do papel.Em 15 de agosto de 2012, o Governo lançou o "Programa de Investimento em Logística", cujo cronograma prevê: <br />ESTUDOS no período de ago/12 a fev/13; <br />AUDIÊNCIAS PÚBLICAS em mar/13; <br />PUBLICAÇÃO DO EDITAL em maio/13; <br />LICITAÇÃO em jun/13; <br />ASSINATURA DOS CONTRATOS entre JUL e SET/13. <br />Alexandre Miranda<br />Belo Horizonte-MG<br />Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-833398466253925910.post-56407846746811866012011-07-06T23:45:22.865-03:002011-07-06T23:45:22.865-03:00Elivania, na época que fiz o poster sobre a ferrov...Elivania, na época que fiz o poster sobre a ferrovia, a transcontinental era apenas um pré-projeto e nem estava definido exatamente o traçado! Atualmente eu não sei como está a situação, esperamos que esse projeto saia do papel e aí teremos o estudo de impactos ambientais.Marcelohttps://www.blogger.com/profile/13765506558345529312noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-833398466253925910.post-52872940440654089402011-06-08T09:30:41.002-03:002011-06-08T09:30:41.002-03:00Olá Marcelo! Moro em Muriaé e estudo em Campos.. A...Olá Marcelo! Moro em Muriaé e estudo em Campos.. Acredito que a ferrovia irá beneficiar muito nossa regiaão gerando empregos, e trazendo muita tecnologia com certeza. A minha dúvida é a respeito da questão ambiental... existe ou está sendo feito um estudo de impacto ambiental da ferrovia? Abraços<br />ElivaniaTypha dominguensishttps://www.blogger.com/profile/02911675976112950196noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-833398466253925910.post-5069496477223793802011-04-27T18:33:19.385-03:002011-04-27T18:33:19.385-03:00Que blog espetacular!!!!
Estou aprendendo muito de...Que blog espetacular!!!!<br />Estou aprendendo muito depos que comecei a ler as postagens.<br />Parabéns!Jones Madrugadanoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-833398466253925910.post-81542866733526733882011-01-18T23:14:10.575-02:002011-01-18T23:14:10.575-02:00Parabéns, Marcelo, pelo texto. Você aborda um assu...Parabéns, Marcelo, pelo texto. Você aborda um assunto importantíssimo, relacionando bem as informações históricas da antigas Estradas de Ferro Carangola e Leopoldina que poderão 'renascer' com a Ferrovia Transcontinental EF 354. É tempo do Brasil reparar o erro histórico da erradicação das suas ferrovias imperiais no período da ditadura militar e construir ferrovias modernas e eficientes, como ocorre nos países desenvolvidos, que transportam passageiros e cargas pelos trens. Continue discutindo esse tema e contribuindo para a mobilização favorável à construção da Ferrovia Transcontinental.<br />Alexandre Miranda<br />Belo Horizonte-MG<br />alebormi@gmail.comAlexandre Miranda alebormi@gmail.comnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-833398466253925910.post-28468947362029848242010-12-05T11:42:49.414-02:002010-12-05T11:42:49.414-02:00sim, muito bom trabalho, mas eu gostaria de sabe...sim, muito bom trabalho, mas eu gostaria de saber o ano da construçao da rj 116 que conta por cachoeiras de macacu. abraços<br /><br />se souberem de alguma coisa mande para meu email giselesonho@bol.com.brAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-833398466253925910.post-74060285255072040352010-08-22T17:14:08.052-03:002010-08-22T17:14:08.052-03:00Eu não pensaria em percursos transcontinentais, O ...Eu não pensaria em percursos transcontinentais, O povo, os correios e as cargas precisam de uma via direta desde Além Paraíba até Cachoeiro do Itapemirim [trecho novo, mais pé no chão], de maneira a ligar quase em linha reta São Paulo a Vitória [Sem passar pela cidade do Rio]. Adaptando o trecho da antiga Leopoldina e o traçado a ser construido, para 1.60m Essa mania de grandeza transcontinental desvia a atenção para a falta de traçados regionais tão necessários ao deslocamento confortável de pessoas entre nossas grandes cidades. Nos tempos de glória das ferrovias as pessoas usavam os trens em seus deslocamenos....Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-833398466253925910.post-2488984506279241912010-07-05T12:14:12.061-03:002010-07-05T12:14:12.061-03:00Obrigado Antônio pela observação, eu já fiz a corr...Obrigado Antônio pela observação, eu já fiz a correção do nome da cidade, ambas tem o nome parecido...Marcelohttps://www.blogger.com/profile/13765506558345529312noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-833398466253925910.post-12156948095073941312010-07-02T15:27:17.390-03:002010-07-02T15:27:17.390-03:00Marcelo, bom dia!
Parabéns pela matéria.Gostaria a...Marcelo, bom dia!<br />Parabéns pela matéria.Gostaria apenas de fazer uma correção em relação ao traçado da EF. 354. A cidade de Caratinga não está na rota. A cidade correta seria Ipatinga.<br />Um grande abraço. Estamos torcendo que esse grande projeto, realmente saia do papel.<br />Abraços.<br />Tito.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-833398466253925910.post-41542619337550822992010-06-17T14:34:15.195-03:002010-06-17T14:34:15.195-03:00Marcelo,
Vc está de parabéns pelo trabalho q vem d...Marcelo,<br />Vc está de parabéns pelo trabalho q vem desenvolvendo. Com essa postagem vc não só traça o histórica das ferrovias na região como chama o leitor e os gestores públicos em geral, para pensarem as possibilidades q poderão ou não vir a serem um diferencial para o desenvolvimento da região.<br />Parabéns e conte sempre conosco.AngelMirahttps://www.blogger.com/profile/05412605021780844847noreply@blogger.com